Cultura

ENCERRAMENTO DO PROJETO “Ler, Escrever e Pensar: Conscientizar para Transformar”

O Ministério Público do Maranhão em parceria com a Prefeitura Municipal de Cajapió por meio da Secretaria Municipal de Educação, Semed, realizou nesta quinta-feira, 30, solenidade de encerramento e premiação do projeto “Ler, Escrever e Pensar: Conscientizar para Transformar”, na Escola Municipal Deusdedith Cortez Vieira da Silva. Lançada em junho, atividade estimulou leitura e produção textual de estudantes da rede pública municipal e estadual sobre a corrupção no país. A prefeitura municipal de cajapió e SEMED tambem estenderam a premiação para os professores, que inicialmente era só para os alunos.

A correção das redações ficaram por conta das Escolas e do MP. As três melhores produções foram para os estudantes Kayo Vinicius Teixeira Diniz, da Escola Denizard Almeida e Silva, garantindo o primeiro lugar com a redação "CORRUPÇÃO: CONHECER PARA COMBATER", premiação de medalha e notebook; o segundo lugar para Mayanna Dhaphynne de Jesus Serra, da Escola Denizard Almeida e Silva, com premiação de tablet; e Diana da Conceição Pinheiro Coelho, da Escola Deusdedith Cortez Vieira da Silva, em terceiro, um smartphone.

O prefeito Dr Marcone, ressaltou que se faz necessário mudar a visão dos alunos sobre a problemática da corrupção, sobretudo aquela que são praticadas no dia a dia e que não são vistas como desvio de conduta. "Com esse projeto mudaremos muitos comportamentos. Já asseguramos que enquanto durar a gestão atual ele será praticado nas escolas com o auxílio do MP" - finalizou.

Mais em Cultura


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAJAPIó

Endereço: RUA MANOEL MENDONÇA, 180 \ CENTRO \ CAJAPIÓ - MA \ CEP: 65230000

Horário de atendimento: 08:00 às 13:00

Contato: (98)9611-6486

Qual o seu nível de satisfação com nosso site?

Prezado(a), esta avaliação sevirá para melhorar cada vez a experiência do site junto ao usuário. Os dados informados respeitará a LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados.